Como Construir Mini Sites que Vendem

 

Eu poderia responder por que mini sites vendem tanto: – Somente porque estão na primeira página do Google.

 

Mas muitos iriam me condenar com essa resposta, porque isso não é uma coisa fácil de fazer sozinho.

 

Quem tem blog sabe, o quanto é difícil posicionar um post para uma palavra-chave concorrida.

 

E na verdade o que vende é realmente o que tem mais busca, e o que tem mais busca, tem muita concorrência.

 

Podemos dizer que a missão de colocar um Mini Site ou até mesmo um Artigo na primeira página do Google pode ser difícil, mas não impossível. Mesmo porque tem muita gente lá.

 

Vou mostrar aqui neste artigo o passo a passo que sigo para construir Mini Sites que Vendem.

 

 

Comece a Construir Mini Sites que Vendem

 

1 – A primeira coisa a ser analisada é o seu produto.

Existe procura para ele? Porque não adianta em nada você posicionar um mini site na primeira página do Google e não existir procura para o produto que você oferece dentro deste mini site.

 

Para isso depois de escolher um produto vá ao planejador de palavra chaves do Google e verifique o número de buscas que existe mensalmente para aquela palavra.

 

Lembrando, de escolher a opção com variações, assim você compara as buscas e pode escolher assim uma palavra chave para trabalhar com maior número de buscas.

 

 

2 – Analisando a Concorrência

 

Vá à ferramenta de busca do Google em aba anônima e faça a pesquisa para sua palavra chave escolhida. Verifique o número de resultado que há para aquela palavra chave.

 

É aconselhável você buscar também outras opções encontradas no Google Planner, e optar pela palavra chave com maior número de buscas e menor número de resultados.

 

Com essa combinação você já terá um caminho a seguir.

 

 

3 – Comprar Domínio

 

Para Mini Sites eu particularmente costumo comprar domínio com o nome relacionado a palavra-chave do produto que vou oferecer.

 

Sei que tem pessoas que não utilizam e não gostam desta técnica. Porém está dando certo para mim e vou continuar.

 

Me baseio para tomar esta decisão pelo fato que quanto maior força tiver seu Mini Site para uma palavra chave, maior são suas chances de posicionar entre os primeiros no Google e se esta é uma opção, porque não usar?

 

 

4 – Backlinks e PBN

 

Isso não se discute, a força que links vindos de outros sites e indicando o seu tem em relação ao seu posicionamento. Então esteja preparado para trabalhar fortemente nestas técnicas.

 

Assim que seu mini site estiver no ar, é recomendado fazer ao menos 5 backlinks diários. Eu divido isso entre, site expirado, web 2.0 e backlinks em blog com página autoridade de valores acima de 27.

 

 

5 – Configuração de seu Mini Site

O WordPress nos dá várias opções de utilizar a configuração e colocar a palavra chave, e eu aproveito ao máximo.

 

Espaços em página de boas vindas, rodapé, tags, autor do artigo, nome do blog, imagens, títulos, post.

 

E se você encontrar mais alguma aproveite, porque faz muita diferença.

 

 

6 – Template Responsivo e Plugins

Esta é uma parte bem delicada para eu colocar minha opinião, muitas pessoas que trabalham com mini sites, tem a filosofia de quanto menos gastar melhor. Querem tirar dinheiro do investimento zero.

 

Respeito isso. E se conseguir, receberá meus aplausos. Mas eu gostei de investir utilizando templates pagos.

 

Na verdade como o template que comprei pro meu primeiro blog tinha permissão para utilizar em 10 sites, eu estou utilizando e tem me trazido um bom resultado.

 

Como não criamos post em mini sites e sim páginas para que possamos configurar como página estática e sem widgets, se não for template pago, não terei como colocar tags.

 

Vamos ser sinceros, investir um valor uma única vez, que pode ser de no máximo R$ 29,00, pra faturar uma média de R$ 2.000,00 mensais, chega ser engraçado você dizer que não vale a pena.

 

Quanto aos plug-ins eu utilizo os mesmos do meu blog, para compartilhamento em redes sociais, para carregamento rápido de imagens, yoast seo, etc…

 

Vou deixar o link do Google Drive com uma planilha dos plug-ins que utilizo regularmente e se tiver interesse pode baixar gratuitamente e instalar diretamente no seu wordpress, basta acionar o botão Inserir Novo e digitar o nome do plug-in que deseja.

 

Link Google Drive: Lista de Plugins

 

7 – Página ou Artigo

Agora chegamos ao ponto crucial do seu projeto de mini sites, não adianta em nada você fazer todo um investimento em domínio, hospedagem, PBN, Backlinks, Template e chegar nessa hora pecar.

 

Vou te passar uma dica que meu professor repassou em um hangout, que anotei, e está sempre ao meu lado quando vou escrever uma página de mais um novo mini site.

 

 

Divida seu artigo em três blocos:

 

  • 1ª Parte – Problematização: Você vai tocar na dor do seu público. Relacionado exatamente como a maioria dos produtos já explicam nas páginas de vendas. Não tem segredo, é muito fácil.

 

  • 2ª Parte – Solução: Você vai mostrar como o seu público consegue solucionar o problema dele com seu produto.

 

  • 3ª Parte  – Count Action: Você chama seu público para a ação de compra. Mostra pra ele que aquele é realmente o que ele precisa.

 

Como já comentei antes coloco meu artigo em página e não post, para que possa escolher como página estática. E aplicar as sugestões do seu Plugins Yoast SEO.

 

Agora com tudo pronto é seguir forte com as técnicas de backlins e artigos na sua PBN. E esperar o posicionamento dos seus Mini Sites no Google e o dinheiro cair na sua conta.

 

Espero que você também tenha se empolgado assim como eu com meus Mini Sites que Vendem. Vamos pra cima.

 

Artigo escrito por Gislaine Batista do Blog Mudandoavidapramelhor.com.br

E-Book Grátis Para Pessoas Que Precisam Ganhar Renda Extra E Trabalhar Em Casa...

Hugo Dann

Olá eu sou Hugo Dann, tenho 24 anos, Empreendedor Digital, descobri o marketing digital e nunca mais quis saber de emprego...

Website: http://renovodigital.com.br

7 Comentários

  1. Ótimo artigo Hugo. Obrigado pelas dicas, me ajudaram muito. Vou estudar mais sobre backlinks.

  2. Que minha coragem seja maior que meu medo e que minha força seja tão grande quanto minha fé.

    Ontem eu era inteligente, queria mudar o mundo. Hoje eu sou sábio, estou mudando a mim mesmo.

    uma pergunta? posso divulgar seu artigo nas minhas redes social para as pessoas curtirem o seu artigo? pois é muito e instrutivo e de boa informação.

  3. Já é mais do que sabido que os links ainda são muito importantes para o posicionamento de um site e digo ainda, pois com o Google não se pode brincar. Hoje é, mas amanhã pode não ser mais os links e ai? Nesse ponto eu sempre oriento meus clientes e quero aqui deixar essa dica que é conteúdo de qualidade.

    Quando falo conteúdo de qualidade é conteúdo fora da curva mesmo e isso não é tão complicado de fazer.

    Veja comigo.

    Pense em uma palavra chave do seu mercado. Pensou? Pois bem, vá em uma aba anônima e busque por ela no google. Já buscou? Agora leia todos os 10 resultados da primeira página e escreva algo 10X melhor que isso. Explore os seus pontos fracos e melhore ainda mais seus pontos bons. Isso aliado a criação de links para seu site será uma bomba de tráfego. Assim, se amanhã os links não forem mais tão importantes para posicionamento pelo menos conteúdo de qualidade você tem.

    Abraços e parabéns pelo conteúdo!

    • boa concordo contigo Amigão valew pelo comentario e pela presença!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *